PortoTango Ensemble

.
Sábado, 2 Fevereiro 2008 | 21h30













O Teatro da Vilarinha recebe o PortoTango Ensemble no dia 2 de Fevereiro, sábado, às 21h30.
O concerto inclui a actuação dos bailarinos Fernando Jorge & Alexandra, premiados internacionalmente.

O PortoTango Ensemble – constituído por Manuel Vidal, voz; David Lloyd, violino; José Parra, piano; Óscar Flecha, guitarra; Jaroslav Mikus, violoncelo; Jorge Silva, baixo – foi criado em finais de 2000 e estreou-se em Março de 2001 em Torre de Moncorvo, terra dos antepassados do poeta Jorge Luís Borges, com o espectáculo “100 anos de tango”, promovido pelo Clube Tango do Porto. Desde então tem actuado regularmente em todo o país.

Em 2002, o PortoTango Ensemble lançou o primeiro CD: Corazón al Sur.

O grupo aborda o repertório do tango desde as suas primeiras manifestações (“guarda vieja”) até às peças contemporâneas de Piazzolla, Blázquez, Pujol. A sua composição permite-lhe obter sonoridades clássicas e, ao mesmo tempo, genuinamente “tangueiras”.

Fernando Jorge & Alexandra

Com formação inicial nas danças modernas e latinas, Fernando Jorge e Alexandra dançam e estudam o tango desde 1995. A paixão pelo tango foi-lhes legada pelos “maestros” Pablo Ojeda e Beatriz Romero e, desde então, entre o Porto e Buenos Aires, têm percorrido diversos países, dançando e aprendendo com alguns dos maiores professores e bailarinos da actualidade.

A verdade da sua dança está na autenticidade e naturalidade com que improvisam os seus movimentos e passeiam a sua alma. Para eles, tango e sentimento andam de mãos dadas.

Preço dos bilhetes: 10€

Mais info: http://www.portotango.net/