V+ Companhia de Teatro estreia Belas Atrozes


.
De 15 a 31 de Janeiro 2009, no Teatro da Vilarinha
s, s e sábados, 21h30

A recém criada V+ Companhia de Teatro estreia 4ª feira, 15 de Janeiro, às 21h30, Belas Atrozes, da dramaturga mexicana Elena Guiochíns, com encenação de Viriato Morais.
Belas Atrozes, um espectáculo que explora a amizade romântica e amor entre mulheres desde a época Vitoriana até aos nossos dias, fica em cena até 31 de Janeiro, 5ªs, 6ªs e sábados, às 21h30.

Belas Atrozes propõe uma interpretação peculiar da identidade e imagem feminina; aquele tipo de mulher que tanto inquieta a sociedade, em oposição à mulher natural (esposa - mãe). Uma mulher em busca da sua identidade desdobra-se em três mulheres distintas. Eva, Maria e Lilith encarnam as origens e as circunstâncias da sexofobia, numa trama de emoções contraditórias e polarizadas, que oscilam entre o fascínio e o aborrecimento, entre a atracção sexual e o pânico do abismo, sem uma visível solução de continuidade.

Trata-se do primeiro espectáculo do Ciclo de Autores Latinos e Lusófonos Contemporâneos, a realizar nos próximos quatro anos pela V+ Companhia de Teatro e que reflecte uma das suas vertentes: a que se relaciona com as componentes de promoção e divulgação de Teatro de Autores Desconhecidos.


foto António Rodrigues
















 


FICHA TÉCNICA

texto Elena Guiochíns
tradução Viriato Morais
encenação Viriato Morais
elenco Isabel Queirós, Marta Carvalho, Olinda Rocha e Susana Oliveira
figurinos Alex de Brito
cenografia Viriato Morais e Alex de Brito
desenho de luz-concepção sonora Igor Pittella e Carlos Valente
responsável artístico Viriato Morais
direcção de produção Ana Carolina Avilez
...

Sem comentários: