RATOS E BORBOLETAS NA BARRIGA

Em cena de 31 de Outubro a 29 de Novembro

Ratos e Borboletas na Barriga, espectáculo com texto de Paulinho Oliveira e encenação de Rui Spranger, estreia no dia 31 de Outubro, sábado, às 21h45, no Teatro da Vilarinha.

Ratos e Borboletas na Barriga conta a história de amor entre dois adolescentes de diferentes cores e diferentes estratos sociais. Se, com o aparecimento do primeiro amor já cada uma das personagens se depara com essa estranha sensação de ratos e borboletas a crescerem nas entranhas, imagine-se a quantidade de provações que estes dois jovens vão ter de ultrapassar quando se depararem com muitas das ideias feitas, resultantes da diferença da cor da pele e das escalas socioculturais. Por outras palavras, um questionamento das problemáticas ligadas à miscigenação e ao inter-culturalismo.

A interpretação cabe à actriz Odete Mosso e ao actor, cantor e compositor Fernando Fernandes (FF).

A cenografia é de João Calvário, a assistência de cenografia e os graffitis são de Rui Azevedo, o desenho de luz de Rui Damas, os figurinos de Susanne Rösler e a música de Blandino.

O jovem escritor de origem angolana Paulinho Oliveira, que também já foi actor no Pé de Vento, recebeu, em 2000, o Grande Prémio INATEL/Teatro – Novos Textos com a peça Blacklight MC, e, em 2002, o Prémio Revelação de Literatura para a Infância e a Juventude da Associação Portuguesa de Escritores/Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. com o conto As aventuras de Vicente Feijão.

Ratos e Borboletas na Barriga corresponde à primeira encenação de Rui Spranger para a companhia Pé de Vento, com a qual colabora, enquanto actor, há 12 anos. No entanto, o espectáculo concretizará a 11ª encenação do seu percurso artístico.

O espectáculo, classificado para maiores de 8 anos de idade, estará em cena de 31 de Outubro a 29 de Novembro: sábados às 16h00 e 21h45, e domingos às 16h00. Sessões para o público escolar de 3ª a 6ª feira, às 11h00 e às 15h00.


3 comentários:

Tot disse...

Olá amigos, hoje estive no teatro, rua da vilarinha até às 15:50, e ainda não tinham aberto a porta, logo, vim embora sem ver o espectáculo...

Tot disse...

Olá amigos, parece que foi precipitado, um vez que o espectáculo só tinha estreia para as 21:45, desde já as minhas desculpas.

Cumprimentos

Sara disse...

Eu vou ver essa peça no dia 26 de Novembro, só espero que valha a pena! :)