Espectáculo de poesia e guitarra clássica, 29 e 30 de Abril, no Teatro da Vilarinha
Na Corda Bamba quer levar poesia à vida das pessoas e estreia-se na comunidade de Aldoar, no Teatro da Vilarinha, 29 e 30 de Abril. Na Corda Bamba é um espectáculo de poesia e guitarra clássica, uma conversa poética entre Romi Soares e Mariana Coelho, acompanhadas por Filipe Coelho. Sexta-feira às 14h30 e sábado às 21h30. Para maiores de 12 anos. Preço único: 5€.
Romi Soares revê-se nas palavras de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa: “Arre, estou farto de semi-deuses! / Onde é que há gente no mundo?”, retiradas do Guardador de Rebanhos. Além do poeta que considera “o mestre da simplicidade”, Romi Soares escolheu também poemas de Florbela Espanca e de João de Deus. As composições musicais são de Filipe Coelho, incluindo, no seu reportório, inspirações em Bach, Haendel e Erik Satie.
Este espectáculo de poesia e guitarra partiu de um desafio que o músico lançou a Romi Soares. Actriz há 20 anos, para quem “falta poesia no mundo” e que há muito queria “sair do circuito convencional do teatro e ir directamente às populações”, agarrou o desafio como uma oportunidade de concretizar essa ideia. Para fechar o triângulo, convidou a actriz Mariana Coelho. De forma simples, querem fazer chegar a poesia junto de um público não acostumado a ouvi-la.
Na Corda Bamba tem estreia absoluta em Aldoar graças ao apoio da Junta de Freguesia. O objectivo é que se torne itinerante, que percorra freguesias, que se realize em locais não convencionais. Duração de cerca de uma hora.
O espectáculo sobe ao palco do Teatro da Vilarinha no âmbito do programa de acolhimento estabelecido entre a companhia de teatro Pé de Vento e a autarquia.
…………
Na Corda Bamba, espectáculo de poesia e guitarra clássica. /12 anos
Estreia Absoluta
Autores: Fernando Pessoa, Florbela Espanca, João de Deus
Vozes:. Mariana Coelho e Romi Soares
Música: Filipe Coelho
6ª feira, 29 Abril, 14h30 | sábado, 30 Abril, 21h30
Bilhetes, preço único: 5,00€
Apoio da Junta de Freguesia de Aldoar
Sem comentários:
Enviar um comentário